
Na década de sessenta, um grupo de espíritas iniciou suas atividades mediúnicas em um cômodo cedido por uma companheira do grupo em sua residência, o que seria a primeira célula do Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes – “Nossa Lar”.
O espaço físico era pequeno, mas com certeza o espaço espiritual já era repleto e grandioso. Nascia ali o desejo imperioso de se adquirir um novo local propício aos trabalhos a serem desenvolvidos.
Em 20 de maio de 1969, com muita luta e dificuldade, o terreno tão desejado para a construção do centro foi adquirido e dentro das possibilidades foi iniciada a obra, levantando as paredes e a cobertura.
A alegria do grupo de trabalhadores era imensa, porém pouco tempo depois, em tarde chuvosa de domingo, houve uma tempestade que em alguns minutos derrubou toda a construção já realizada. Um teste difícil para o ânimo e persistência de todos.
Mas Deus e a espiritualidade maior enviaram o socorro. Na periferia de Nerópolis havia uma casa psiquiátrica que fora demolida, e todos os tijolos foram trazidos e doados a esta casa de oração e os trabalhadores lançaram um livro de ouro que contou com a contribuição de vários simpatizantes da doutrina espírita.
Durante esses mais de 50 anos a casa Bezerra de Menezes vem oferecendo a seus frequentadores trabalhos voltados para a educação e evangelização espiritual, embasada na codificação de Allan Kardec, trabalhos assistenciais às famílias carentes e também visitação a hospitais e abrigos de idosos.